Covezi Caminhões Iveco

Blog

Vendas Iveco: empresa registra crescimento de 78% no 1º trimestre de 2022

O ano de 2022 tem trazido muitas notícias boas para a Iveco. Além do lançamento do primeiro veículo comercial do mercado brasileiro adequado às normas do P8 Euro VI – o Daily 2022, a empresa anunciou um ciclo de investimentos de R$ 1 bilhão para a América Latina, a primeira aparição nacional do pesado da marca movido a biometano e um crescimento surpreendente nas vendas Iveco.

CRESCIMENTO DAS VENDAS IVECO

Em 2020, em meio à pandemia, a Iveco teve crescimento de 30% e foi a montadora que mais cresceu no mercado brasileiro durante o período.

Já em 2021, a marca registrou crescimento de 70% em comparação com o ano anterior, se firmando como a marca full liner que mais cresceu no Brasil.

No ano de 2022, enquanto o mercado cresceu apenas 3% no primeiro trimestre, a Iveco alcançou crescimento sustentável de emplacamentos de 78% nos primeiros três meses deste ano. Além disso, entre janeiro e março de 2022, conquistou 10% de market share no mercado de veículos de carga, um recorde histórico para a marca.

CRESCIMENTO POR REGIÕES E SEGMENTOS

  • Por regiões:

● Região Sul – IVECO +25% / Mercado 0%
● Região Sudeste – IVECO +101% / Mercado +1%
● Região Centro Oeste – IVECO +72% / Mercado +16%
● Região Norte – IVECO +343% / Mercado +18%
● Região Nordeste – IVECO +136% / Mercado +10%

  • Por segmentos:

● Semileve – IVECO +66% / Mercado -4%
● Leve – IVECO +44% / Mercado +8%
● Médio – IVECO +51% / Mercado +17%
● Semipesado – IVECO +113% / Mercado +17%
● Pesado – IVECO +76% / Mercado -8%

COMPROMISSO IVECO COM SEUS CLIENTES

De acordo com Márcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, as boas notícias são resultado do trabalho incessante da equipe da montadora em diferentes frentes com um objetivo em comum: a satisfação do cliente.

“Esse resultado é fruto de um planejamento estratégico de longo prazo, muito estruturado, e de uma mudança completa de postura da marca agora como parte integrante do Iveco Group. O aumento na participação de mercado e nas vendas sem dúvida nos deixa muito felizes, mas o principal é saber que isso se deve a o que estamos disponibilizando para nossos clientes: qualidade em produtos e serviços”.

Querichelli se refere ao portfólio completo da montadora, com veículos que abrangem a faixa dos leves até os extrapesados, e a uma rede de atendimento altamente capilarizada, que atende o cliente em 100% do território nacional.

PREVISÕES PARA OS PRÓXIMOS MESES

Márcio Querichelli destaca que a montadora está preparada para encarar os desafios do mercado brasileiro no ano em que completa 25 anos de operação no país e que 2022 ainda guarda muitas novidades para a Iveco.

O principal projeto é o desenvolvimento de um caminhão rodoviário movido a biometano como parte do programa Brasil Natural Power. Criado pela empresa para atender às principais missões de transporte de cargas realizadas no país, o programa tem início previsto para o segundo trimestre de 2022 com operação assistida em clientes-chave.

Além disso, a expansão da Rede continua forte, com a marca devendo ultrapassar os 100 pontos de atendimento no Brasil até o fim do ano.

Continue construindo essa história com a Covezi Iveco. Compartilhe esse conteúdo com seus colegas de estrada e fique de olho em nosso blog e no Instagram para mais dicas.

Outros Artigos

Fale com um de nossos consultores ou nos envie uma mensagem:

    Precisando
    de ajuda?

    Seja para comprar um veículo, peças, ou mesmo agendar algum serviço, nossa equipe estará sempre pronta para atende-lo(a)!

    Agende o serviço para o seu veículo pesado Iveco

    Agende o serviço e garanta mais disponibilidade do seu veículo.

    Agendar Serviço