Covezi Caminhões Iveco

Blog

Você sabe a importância da manutenção preventiva no veículo?

Gastos desnecessários, atraso nos serviços e até mesmo acidentes de trânsito. Esses são apenas alguns dos inúmeros problemas que um caminhão em más condições pode trazer. E o mais indicado para evitar eventualidades é a manutenção preventiva do seu caminhão.

Quem busca manter a revisão do veículo sempre em dia sai ganhando até no bolso!

As paradas para verificar a saúde do motor, da suspensão, dos freios e dos pneus são mais do que necessárias para que tudo esteja no seu devido lugar, evitando surpresas pela estrada.

Um caminhão com defeito gera custos muito elevados em relação a manter os cuidados em dia. Os gastos são muitos: Contato, reboque, reparos, compra de novas peças, entre outros.

Além disso, dependendo da gravidade do problema você ainda corre o risco de ficar vários dias sem rodar, perdendo boas oportunidades de serviços.

Por estes motivos, preparamos este post para te ajudar a desviar de determinadas contrariedades com o seu caminhão.

Confira a seguir as principais razões para sempre realizar a manutenção preventiva:

·         Reduz os riscos de acidentes

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Scaringella Trânsito, a falta de manutenção preventiva é a causa de quase 30% dos acidentes no Brasil, tanto em áreas urbanas quanto rodoviárias.

·         Melhora no desempenho da frota

Se um caminhão não recebe a manutenção adequada, ele está sujeito a interrupções e problemas que podem comprometer o prazo de entrega. Com isso, a confiança dos clientes em seu serviço pode diminuir.

·         Evita despesas maiores no futuro

Segundo o Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) fazer a manutenção preventiva é 40% mais barato do que levar o veículo para a oficina apenas quando um problema é detectado.

·         Obedece a legislação

Se um motorista for pego com um caminhão que apresente alguma irregularidade, ou mesmo parado na via após uma pane mecânica ou elétrica, ele vai receber 5 pontos na carteira e deve pagar uma multa de R$ 195,23.

Outros Artigos

Fale com um de nossos consultores ou nos envie uma mensagem:

    Precisando
    de ajuda?

    Seja para comprar um veículo, peças, ou mesmo agendar algum serviço, nossa equipe estará sempre pronta para atende-lo(a)!

    Agende o serviço para o seu veículo pesado Iveco

    Agende o serviço e garanta mais disponibilidade do seu veículo.

    Agendar Serviço